segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cumprimento de Profecia próximo?

Estamos presenciando acontecimentos em Israel que nos direcionam para as páginas da Bíblia. Hoje por exemplo, recebemos a noticia de que militares israelenses abordaram embarcações com ativistas pró-palestinos que tentavam furar o bloqueio da faixa de Gaza que segundo eles estavam levando mantimentos para ajuda humanitária. A mídia não perde tempo e já transmite a idéia de que Israel é culpado quando fala que vários países se revoltaram contra o ataque em que 9 pessoas foram mortas. Eles nem se preocupam com os israelenses mortos pelo Hamas, mas sempre que teem uma oportunidade para acusar Israel, logo, logo a noticia se espalha. Vejamos o que diz a Bíblia sobre isso:
Zacarias 12:1-3 Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel. Fala o SENHOR, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem dentro dele. 2 Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém. 3 Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra.
Esta é uma profecia que se cumprira quando Jesus voltar para redimir Israel. Notem que todas as nações se voltarão para Jerusalém para pelejar contra ela mas o Senhor dará vitória ao Seu povo, povo que traspassou o seu Messias (Zc 12:10).
Acredito que o fato de várias nações estarem se colocando em posição contrária a Israel já é um caminhar para esse Dia, que de acordo com as Escrituras está muito próximo.
Orem por Israel e lembrem-se que devemos vigiar e orar agora, pois quando esse Grande Dia chegar, Jesus já estará com Sua Igreja glorificada, Já estaremos com Ele e voltaremos com Ele.

2 comentários: